RO: Ação conjunta entre PF, RFB e Exército apreende “duzentos e sessenta mil e trezentos e sessenta reais” na fronteira Brasil-Bolivia

O dinheiro foi encontrado com 3 indivíduos que se apresentaram sendo de nacionalidade boliviana (mãe e dois filhos), sem documentação que comprovasse a origem.

Na manhã desta terça-feira (13), em ação conjunta da Polícia Federal, Receita Federal e Exército Brasileiro foi apreendida grande quantidade de dinheiro em espécie.

A apreensão durante abordagem em posto de fiscalização na região de fronteira, sendo apreendido o total de 260.360 (duzentos e sessenta mil e trezentos e sessenta reais), 7.790 (sete mil, setecentos e noventa pesos bolivianos), 270 (duzentos e setenta “novo sol” – moeda peruana),165 (cento e sessenta e cinco dólares americanos) e 3.000 (três mil pesos chilenos).

O dinheiro foi encontrado com três indivíduos que se apresentaram como cidadãos bolivianos (mãe e dois filhos), sem documentação que comprovasse a sua origem.

Em seus depoimentos, os autuados afirmaram que pretendiam efetuar o câmbio na cidade de Guayaramerin.

As ações da Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal e Exercito Brasileiro, com o fim de combate aos crimes transfronteiriços serão intensificadas nas próximas semanas.

A Polícia Federal aproveita para orientar a população que a evasão de divisas é crime, razão pela qual toda saída de valores superiores a R$ 10.000,00 do país deve ser previamente declarada à Receita Federal.

 

Escrito por : Gomes Oliveira

FONTE: ASSESSORIA

Vejá também

Jaru : Presidente da Câmara diz que projeto Ficha Limpa reprovado por vereadores , não é o mesmo que está sendo amplamente divulgado

Um áudio que  está circulando nas redes sociais  apresenta o ‘desabafo’ do Presidente da Câmara …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *