JARU: PRF e PM flagram motorista em situação de embriaguez no volante

Na manhã desta segunda-feira (07), no município de Jaru/RO, no km 430.0 da BR 364, uma equipe da Polícia Militar flagrou o Sr. D. S., de 37 anos, com sinais visíveis de embriaguez, conduzindo a motocicleta Honda CG 125 TITAN, de cor azul, placa: NCO-9970. Ato contínuo, a equipe policial conduziu o cidadão para a Unidade Operacional da PRF.

Durante os procedimentos de fiscalização, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro (exame de alcoolemia), sendo constatado o teor de 1.4 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Segundo relatos do condutor da motocicleta, o mesmo consumiu dois copos de cachaça no município de Jaru/RO, em um estabelecimento conhecido como Bar do Noel, e, posteriormente, conduzia seu veículo pela BR 364 até o trevo de acesso a Theobroma, quando foi abordado pela guarnição da PM.

Diante dos fatos, após a lavratura do Boletim de Ocorrência pela PRF pelo cometimento do crime de embriaguez ao volante, o cidadão foi conduzido para o hospital de municipal de Jaru/RO para a realização de exame de lesão corporal, sendo posteriormente entregue à Polícia Judiciária.

A PRF lembra que conforme o Art. 306 do CTB, as consequências para quem for flagrado conduzindo um veículo sob efeito de álcool, são desde a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O valor da multa chega a R$ 2.934,70.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Vejá também

Político cassado deverá pagar despesa com nova eleição decide TSE e AGU

Eleições suplementares são convocadas quando eleito tem mandato cassado ou registro indeferido. Pelo acordo, TSE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *