Projetos de escolas municipais de Jaru se destacam em conferência estadual do meio ambiente

Projetos de duas escolas da rede municipal de Jaru foram destaques na IV  edição da Conferência Estadual Infantojuvenil do Meio Ambiente, realizada em Cacoal no início deste mês.

Neste ano o tema da conferência foi: “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”, envolveu varias escolas do estado de Rondônia com diversos projetos ambientais.

Representando o munícipio de Jaru, participaram a escola municipal Marechal Cordeiro de Farias, com o projeto “Recomposição da Mata Ciliar” sob a orientação do professor Leomar Lopes Manoel, e a escola municipal Juscelino Kubitschek, com o projeto “Pense, plante e preserve as nascentes e rios” e sob a orientação da professora Marta Maria da Silva.

O projeto da escola J.K., de autoria do aluno Gabriel da Conceição, foi  escolhido para a fase Nacional, que será realizada de 15 a 19 de Junho, em Brasília.

Os objetivos desse projeto são: Valorizar a água como fonte de vida; Compreender que as nossas atitudes são muito importantes para a preservação do meio ambiente; Valorizar a preservação da água como bem precioso da natureza; Mostrar os lados negativos e positivos da ação do homem no meio ambiente e conscientizar para o não desmatamento e poluição.

Em mais uma ação pedagógica, a educação municipal se destaca com ações desenvolvidas nas escolas que comprovam o compromisso assumido por todos que compõe o sistema municipal de ensino.

A secretária municipal de educação professora Maria Emília do Rosário  parabenizou todos que participaram da Conferência, em especial à escola J.K.  e o aluno Gabriel que irão para a fase nacional.

Vejá também

Eleições : Chefes dos poderes públicos em RO devem proibir propaganda eleitoral em repartições

Atos de pré-campanha ou campanha eleitoral são proibidos pela legislação eleitoral. A Procuradoria Regional Eleitoral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *