Jaru : População sai às ruas em apoio à greve dos caminhoneiros contra alta de combustível

Centenas de pessoas se reuniram na noite desta sexta-feira (26) em Jaru para uma grande mobilização em apoio aos caminhoneiros. O ato tomou conta da cabeceira da ponte do rio Jaru onde os caminhoneiros estão acampados .

O movimento foi uma iniciativa de estudantes universitários , moto club Cachorro Banguelo ,  professores , mototaxistas e a sociedade Jaruense .

Em meio a palavras de ordem, bandeiras do Brasil e hino nacional, o que mais a população bradou foi pelo fim da corrupção, além do apoio à manifestação do caminhoneiros, que chegou ao quinto dia.

Para os presentes , o movimento foi importante porque ficar falando apenas em conversas particulares não adianta. “Nós precisamos expor nosso pensamento. Se nos acomodarmos, as coisas não funcionam. Nós temos que participar, fiscalizar e dar nossa opinião, para mostrar que não estamos contentes”, diz.

A  aposentada Maria alzira afirma que a manifestação é importante “para mostrar para os políticos que nós não estamos contentes com o que está acontecendo. Acho um absurdo eles aumentarem o preço dos combustíveis nesse patamar. O povo não aguenta mais”, afirma.

“Chega de roubo, chega de corrupção, chega de abusos. É uma coisa desmedida. Nós brasileiros temos que fazer a nossa parte porque nós somos o Brasil, independentemente de partidos políticos”, reforça Alzira.

De acordo com outros participantes, a intenção foi unir forças junto aos caminhoneiros contra a corrupção e os aumentos abusivos nos combustíveis. Professores, alunos e a população em geral participaram da manifestação. “Queremos nos unir não apenas aos caminhoneiros, mas à população como um todo, em busca de um bem comum”, afirmou uma professora .

 

 

CONEXAOJARU

Vejá também

MPE pede a impugnação do registro de candidatura de Carlos Magno, candidato ao Senado

Tribunal Regional Eleitoral começará a julgar os pedidos de impugnação a partir do dia 22, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *