Theobroma : Policia Ambiental apreende caminhão transportando madeira ilegal.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, com o apoio do Grupamento de Theobroma, apreendeu um caminhão transportando cúbicos de madeira em lasca. Na operação, o motorista foi preso. O crime ambiental ocorreu às 06h20 desta segunda-feira (04) na rodovia estadual RO-133, zona rural do município de Theobroma.

Conforme consta no boletim de ocorrência ambiental – BOA/BPA, os militares realizavam uma operação itinerante na região, quando avistaram o veículo da marca Mercedes Benz, de cor vermelha, sendo conduzido por um morador de Machadinho, que transportava metros cúbicos de lascas de madeiras. e segundo o motorista a madeira foi embarcada no Guata-MT e iria para o município de Ji-Paraná.

Ao ser solicitado o Documento de Origem Florestal – DOF, e a nota fiscal da madeira, o condutor do caminhão apresentou uma nota que não batia com a quantidade da carga, sendo dada voz de prisão ao mesmo por suspeita de transporte irregular de madeira. O motorista ainda foi multado, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O caminhão e a madeira foram levados ao pátio do Quartel da Polícia Militar em Machadinho, onde permanecerão depositados.

Fonte: PortalTheobroma

Vejá também

MPE pede a impugnação do registro de candidatura de Carlos Magno, candidato ao Senado

Tribunal Regional Eleitoral começará a julgar os pedidos de impugnação a partir do dia 22, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *