Jaru : PRF recupera carro clonado sendo conduzido por vaqueiro

Às 10h desta quinta-feira (7), a equipe da PRF fazia fiscalizações regulamentares na BR 364, Km 432, em Ouro Preto do Oeste/RO, quando notou um veículo VW Golf, de cor cinza, realizando manobra proibida e adentrando em um imóvel, nitidamente na tentativa de evitar ser submetido à abordagem, motivo pelo qual os agentes foram ao seu encontro.

O automóvel era conduzido por um vaqueiro, de 36 anos, e tinha como passageira uma cabeleireira, de 30 anos de idade, aos quais os policiais solicitaram a apresentação da documentação pessoal e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Em meio à análise veicular e documental, a guarnição notou inúmeros indícios de fraude, tanto no CRLV quanto em sinais identificadores do carro.

Questionado pelos agentes sobre a origem do automóvel, o condutor alegou que a aquisição se deu pela quantia de R$ 26.000 (vinte e seis mil reais), sendo que uma moto, de sua propriedade, havia sido envolvida na transação como parte do pagamento.

Ao ser constatado que o automóvel era clonado, foi dada voz de prisão ao motorista, em virtude da prática dos delitos de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (respectivamente, artigos 180, 304 e 311, todos do Código Penal), sendo o indivíduo encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Jaru/RO.

A imagem pode conter: nuvem, atividades ao ar livre e texto

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Núcleo de Comunicação Social – RO

Vejá também

Político cassado deverá pagar despesa com nova eleição decide TSE e AGU

Eleições suplementares são convocadas quando eleito tem mandato cassado ou registro indeferido. Pelo acordo, TSE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *