TRE/RO desaprova contas do PRP relativas a 2016; o partido é presidido em Rondônia pelo deputado Marcelino Tenório

Porto Velho, RO – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) desaprovou, à unanimidade, as contas do Partido Republicano Progressista (PRP) relativas ao ano de 2016. A legenda é presidida em Rondônia pelo deputado estadual Marcelino Tenório, apontado como interessado no julgamento.

A juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, relatora, enquadrou a prestação de contas na hipótese de desaprovação, “uma vez que a ausência de envio para a Receita Federal da escrituração contábil digital, somada a não comprovação da propriedade do imóvel cedido temporariamente ao partido, constituem, em conjunto, irregularidades graves”.

A magistrada compreendeu, ainda, que essas irregularidades comprometem a confiabilidade das contas, seja porque retiram da Justiça Eleitoral a certeza da origem dos recursos ou benefícios auferidos pelo partido político, seja porque impedem a Receita Federal de conferir e contrapor os dados informados pelo prestador de contas.

A sessão fora presidida pelo desembargador Sansão Saldanha. Além dele e da relatora, estavam presentes o desembargador Kyiochi Mori e os juízes Glodner Luiz Pauletto, Flávio Fraga e Silva; Paulo Rogério José e Clênio Amorim Corrêa. O procurador à ocasião era Luiz Gustavo Mantovani.

 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Vejá também

Político cassado deverá pagar despesa com nova eleição decide TSE e AGU

Eleições suplementares são convocadas quando eleito tem mandato cassado ou registro indeferido. Pelo acordo, TSE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *