explosicao


Deputado Hermínio Coelho parabeniza profissionais no Dia Nacional dos Vigilantes

Publicado em: 20 de junho de 2018 às 15:23

Parlamentar relembrou a importância dos serviços prestados pela categoria: “Contribuem com a paz, o sossego, e para uma sociedade mais segura”

Porto Velho, RO – O deputado estadual Hermínio Coelho, do PCdoB, parabeniza todos os profissionais em vigilância no Estado de Rondônia e demais localidades no Brasil neste 20 de junho, Dia Nacional do Vigilante.

O 20 de junho é uma data de grande representatividade para os vigilantes, pois neste dia – há 31 anos – foi sancionada a Lei 7102/1983, que regulamenta a profissão.

De acordo com Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV), existem no Brasil cerca de 1,8 milhão de profissionais na categoria, que movimentam cerca de R$ 15 bilhões por ano.

Para Hermínio Coelho, uma das categoriais mais importantes para o fortalecimento da segurança pública e também de estabelecimentos privados:

“Precisamos fazer uma reflexão sobre a importância desses profissionais neste 20 de junho. Para começar, relembro que temos audiência pública marcada para amanhã (21), a partir das 15h, para discutir a relação custo/benefício voltada à implementação de câmeras de monitoramento em escolas dos municípios e do Estado”, disse.

O parlamentar pontuou, ainda, que a Administração Pública virou as costas para os vigilantes e para o povo ao substituí-los por câmeras. Em diversos lugares em todos o país a mesma medida tornou-se ineficaz e trouxe resultados desastrosos.

“Precisamos comemorar, sim, esta data especial para os vigilantes. Mas paralelamente é necessário que façamos esses questionamentos aos nossos gestores. Por que tirar esses profissionais dos seus postos de trabalho se a contrapartida não existe?”, questionou.

Para Coelho, economiza-se migalhas em troca da segurança da população e dos emprego de diversos pais de família. O deputado conclama a classe a lutar para que esses casos escabrosos e sem sentido sem revertidos.

“Portanto, registro os meus parabéns a todos os trabalhadores do setor ao mesmo tempo em que peço resistência e perseverança a fim de que possamos trabalhar juntos por justiça
e melhorias significativas”, concluiu.

Hermínio Coelho (PCdoB)
Deputado estadual

Vejá também

Travestis são filmados espancando homem em frente a motel

SELVAGERIA: Travestis são filmados espancando homem em frente a motel SELVAGERIA: Travestis são filmados espancando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *