Espaço sem Banner de Publicidade



Atualização do WhatsApp permite responder mensagens de grupo em particular

Ícone do WhatsApp ao lado do Messenger; ambos são apps do Facebook. — Foto: Reuters

Já está disponível para Android e iOS uma atualização do WhasApp que permite simplificar e dar mais privacidade a troca de mensagens em grupos. Agora é possível selecionar uma mensagem específica em um grupo e respondê-la em particular para o contato.

Até então, caso o usuário quisesse fazer um comentário privado sobre uma mensagem de grupo, era necessário que ele fosse até a janela do contato e iniciasse uma conversa.

Agora, o usuário pode responder diretamente a mensagem original do grupo em particular, criando uma marcação com o trecho, o nome do remetente e do grupo. Ao clicar na marcação, ele é redirecionado para a conversa original. Para usar o novo recurso siga os passos descritos abaixo:

1 – Abra o app do WhatsApp, acesse as conversas do grupo e toque sobre a mensagem para selecionar o contato com que deseja responder;

2 – Toque no ícone em formato de “três pontinhos” posicionado no cantor superior direito da tela;

Função "responder em particular", do WhatsApp — Foto: Reprodução

Função “responder em particular”, do WhatsApp — Foto: Reprodução

3 – Selecione a opção “Responder em particular”. Essa funcionalidade iniciará uma nova tela de conversa com o usuário da mensagem original com uma uma marcação que, quando tocada, remete para o trecho da conversa no grupo. Os outros membros do grupo não poderão visualizar a mensagem enviada como resposta.

Funcionalidades previstas para 2019

Estão previstas outras novidades para este ano, de acordo com o blog oficial do desenvolvedor. Em breve será possível contar com o modo noturno, videochamadas em grupo, execução consecutiva de mensagens de voz e visualização de mídias através da tela de notificações.

G1

Vejá também

Moradores do Subdistrito de Jaru-Uaru , cobram melhorias do poder público.

Essa semana , o ” Movimento Vem Pra Rua Jaru ” colocou o pé na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *