Espaço sem Banner de Publicidade



Em Jaru, 8º BPM inicia atividades da Patrulha Escolar

No município de Jaru, as atividades da Patrulha Escolar neste ano de 2019, iniciaram dia dezenove (19/02) com visitas a cinco escolas dentre municipais e estaduais.

A Patrulha Escolar do 8° Batalhão de Polícia Militar tem o objetivo de combater os índices de violência, às drogas e inibir crimes dentro e fora das escolas, com a finalidade de construir cidadãos conscientes, conhecedores de seus deveres e direitos tendo condição de discernir sobre o seu papel na sociedade.

O atendimento às escolas se faz através de policiais capacitados, que agem única e exclusivamente nesta função e que uma vez inseridos neste contexto atuam: realizando patrulhamentos nos perímetros escolares; interagem com a comunidade escolar; atuam como conselheiros aos alunos na mediação e resolução de conflitos; realizam atendimentos dentro das escolas e em seus entornos (preventivas ou fundadas suspeitas) e ministram palestras sobre os mais diversos temas.

As atividades desenvolvidas pela Patrulha Escolar são de cunho preventivo e apenas 3% são de origem repressiva. Mesmo na atuação repressiva as ações da patrulha primam para uma maior integração entre as escolas, a polícia e família, no processo da resolução dos problemas (delito ou resolução de conflito), por meio de preparo diferenciado dos policiais militares que compõem este grupo.

Por: CONEXAOJARU

Fonte : 8º BPM


Vejá também

Ariquemes: Curso de atendimento Pré-Hospitalar

Curso de atendimento Pré-Hospitalar, uma capacitação voltada a atendimento de primeiros socorros, onde visa ensinar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *