Espaço sem Banner de Publicidade



MP-RO, com apoio da PC, deflagra operação contra possível esquema criminoso na concessão de transporte público de Porto Velho

Dentre as ilegalidades apuradas, até o cumprimento da medida cautelar, a suposta prática dos crimes de associação criminosa, licitatórios e contra a Administração Pública.

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20/03), a Operação denominada “Rota Marcada”, na qual se investiga fraudes na concessão de transporte público no município de Porto Velho.

Os mandados de busca e apreensão, exarados pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Porto Velho, estão sendo cumpridos, nesta manhã, em órgãos públicos municipais e nas residências dos investigados pelas equipes integradas de policiais.

Segundo apurado, surgiram indícios de irregularidades no procedimento que culminou na habilitação da empresa vencedora, emergindo assim a necessidade de medidas cautelares para apurar a higidez do referido processo licitatório.

Dentre as ilegalidades apuradas, até o cumprimento da medida cautelar, a suposta prática dos crimes de associação criminosa, licitatórios e contra a Administração Pública.

No tocante ao nome da operação, “Rota Marcada” faz alusão ao suposto favorecimento na habilitação da empresa vencedora da licitação para concessão do transporte coletivo no Município de Porto Velho/RO.

DCI/MPRO

Vejá também

Prefeitura de Jaru prorroga suspensão das aulas na rede municipal de ensino por mais 15 dias

A prefeitura de Jaru, prorrogou por mais 15 dias, o decreto de suspensão das aulas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *