Espaço sem Banner de Publicidade



Parceria- Deputada Cassia Muleta também apoia o Projeto Educação para o Futuro

Representante da região de Jaru se comprometeu em apoiar a iniciativa com emendas parlamentares.
A cruzada pela Educação de qualidade proposta pelo Movimento Rondônia pela Educação segue a pleno vapor. Desta vez, o Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), Daniel Pereira, esteve visitando o gabinete da Deputada Estadual Cassia Muleta na última semana (6), na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE).

Na ocasião, Daniel apresentou as linhas de base do Movimento Rondônia pela Educação, iniciado pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), a partir de uma observação de iniciativa similar em Santa Catarina, cujas ações visam uma junção de forças, buscando a melhoria da qualidade do ensino no estado de Rondônia. Combatendo a evasão escolar, lutando pela melhoria dos índices oficiais da educação, em especial, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), entre tantos outros objetivos.

Dentro desta importante iniciativa, surgiu o projeto Educação para o Futuro, idealizado pelo Sebrae, signatário do Movimento Rondônia pela Educação, com a produção de apostilas oferecendo conteúdos de reforço escolar,  complementando as matérias aplicadas durante a carga horária normal de ensino nas escolas públicas. O material oferece conteúdos de Português, Matemática (que são as matérias avaliadas para o Ideb), além de Educação Empreendedora, Educação Financeira e Cooperativismo. A ideia é transformar as atitudes dos alunos e despertar características que estão latentes neles, preparando cidadãos mais proativos e qualificados.

Por: ASSESSORIA

Vejá também

Assembleia aprova CPI para investigar a Energisa em Rondônia

A CPI, que terá cinco membros e duração de 90 dias, podendo ser prorrogada Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *