Espaço sem Banner de Publicidade



Prefeitura de Jaru continua com os serviços de abordagem a moradores em situação de rua

As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), intensificaram a abordagem de pessoas em situação de rua em Jaru.

Nessa semana a ação aconteceu nas rodoviárias dos colonos e interestadual, onde na ocasião os moradores de rua receberam proposta de estadia no Instituto de Apoio a Mulher Rural, além de auxílio na reconstrução do vínculo familiar para os que moram na cidade e passagens para os que moram em outros municípios.

Segundo a secretária da SEMDES, Sthella de janeiro até setembro foram fornecidas 20 passagens para diversos destinos.

Também foi oferecida a possibilidade de internação em comunidade terapêutica para os usuários de álcool e outras drogas. “Inclusive falamos sobre existência do tratamento para o alcoolismo”, disse Sthella.

A equipe ainda levou lanche, contendo pão com carne moída, café e suco.

Participaram da ação, a assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Camila da Silva e a psicóloga do Creas, Lídia Miler; além da coordenadora Kimberly Amorim, do assessor de acompanhamento de programas sociais, Wanderson Candido Brás, da técnica em enfermagem Cleusa, além de três membros do Grupo Alcoólicos Anônimos (AA).

Por: Prefeitura municipal de Jaru

Vejá também

Jaru: Vacinação contra a raiva em cães e gatos será neste sábado, 21

A divisão de Vigilância Sanitária e Zoonoses realizará neste sábado (21), mais uma campanha de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *