Espaço sem Banner de Publicidade



VÍDEO mostra comerciante atirando em assaltante e evitando crime em Blumenau

Registra-se que as armas do casal são registradas e eles possuem autorização para utilizarem no estabelecimento comercial.

Uma comerciante de 47 anos conseguiu evitar um roubo em uma loja de conveniência em Blumenau na noite desta sexta-feira (26). Conforme é possível observar nas imagens, ela e o marido conversam dentro do estabelecimento com uma cliente quando um homem entra e anuncia o assalto. Armado com um revólver calibre 38, ele rende e imobiliza o proprietário.

A esposa, que estava no caixa, saca uma pistola calibre 380 e atira no assaltante. Ele é atingido nas costas e cai no chão. Nesse momento o dono do estabelecimento consegue se levantar e tirar o revólver do criminoso. O Samu foi acionado e levou o baleado para o Hospital Santa Isabel, onde até as 10h deste sábado permanecia sob custódia da PM.

O crime foi por volta das 21h40min, na Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova. Segundo a Polícia Militar, o homem que invadiu o estabelecimento tem 26 anos e sete passagens pela polícia. Os proprietários do comércio não se feriram.

A proprietária reage em legítima defesa, efetuando um disparo de arma de fogo para cessar a agressão. Registra-se que as armas do casal são registradas e eles possuem autorização para utilizarem no estabelecimento comercial — disse o tenente da PM, Nicolas Vasconcelo.

O comandante da Polícia Militar de Blumenau, coronel Jefferson Schmidt, ressalta o preparo da mulher para o manuseio da arma, bem como a calma apresentada por ela no momento do crime, sobretudo por saber identificar o melhor momento para agir e não ferir o companheiro. Porém, alerta que é preciso ter muita cautela em situações como essa.

A orientação da PM, em casos que a pessoa estiver em situação inferiorizada ao infrator, é que não se reaja. Porque o bem material que vai se perder, se recupera. A vida da pessoa tem que estar acima de qualquer coisa. O que diferenciou essa situação do assalto desta sexta-feira foi o preparo. Ela estava empatada em força com o homem, teve o preparo e a oportunidade. Agora imagina uma pessoa que não teve o preparo e saca um arma para atirar no bandido e acerta o refém — explica o comandante.

Por: NSC TOTAL/JARU NOTICIA

Vejá também

Jaru: Procura-se serviços de Jardinagens e podas de arvores

Você que estar necessitando de serviços de Jardinagem em geral, como aparar gramas, podas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *